terça-feira, 29 de julho de 2014

Favoritos no K-Pop 2014: parte 1

Oi gente!!

    Esse é um post que demorou pra ser finalizado porque fui juntando minhas opiniões nos últimos meses e muita coisa foi cortada, adicionada e modificada; para quem não sabe eu gosto bastante de Pop em geral e isso inclui desde EUA até China. Como o coreano andam cada vez mais em ata, resolvi que de agora em diante vou (tentar) fazer posts com meus favoritos semestrais.
    Se preparem que o post vai ser grandinho e cheio de vídeos!(todos de canais oficiais claro)

    Janeiro:
Tipo: Debut
Grupo: Rainbow BLAXX (sub-unit do Rainbow)
Título: "Cha Cha" do álbum de mesmo nome

    Eu particularmente gostei da coreografia e dos cenários; escuto a música sempre e acho que foi um ótimo debut... tenho lá minhas ressalvas com o figurino, mas a crítica ficou clara nas imagens que mostram as meninas como mina de diamantes, adorei isso!!


Tipo: Comeback
Grupo: Dal Shabet
Título: "B. B. B (Big Baby Baby" do álbum de mesmo nome

    Elas mudaram drasticamente de visual... antes eram fofas e me surgiram num conceito sexy e maduro. Não sou fã de troca brusca de estilo, mas eu gostei muito da música e de como dosaram o sexy da coisa toda.


Tipo: Debut
Grupo: Kiss & Cry
Título "Domino Game" do álbum de mesmo nome
    Eu amei a batida, amei a coreografia, o conceito, tudo... fora que os lives são impressionantes, elas tem vocais e desenvoltura no palco que muito grupo mais antigo ainda precisa alcançar, vale a pena ver as performances; fica a dica também para o cover de "Let It Go" da Dia umas das meninas... é uma das minhas versões favoritas.

Fevereiro:
Tipo: Debut
Grupo: Lip Service
Título: "Yum Yum Yum" do álbum de mesmo nome

    É uma dupla de rap bem divertida e inusitada; depois do susto inicial eu adorei a ideia!

Tipo: Comeback
Grupo: Ladie's Code
Título: "So Wonderful" 

    Aqui a temática das meninas milimetricamente controladas volta, mas de um modo mais fetichista: no lugar de presas e destinadas a render riqueza, elas são bonecas, são perfeitas - no fundo a mensagem é a mesma. Eu achei que o grupo cresceu nesse single, elas estão mais confiantes e com mais carisma.


Tipo: Debut
Grupo: Bebop
Título: "I'm The Best" do álbum Between Calm And Passion

    Uma banda!! Com um som super animado, divertido e jovem, eu sinto falta de mais bandas assim vindas de lá, a maioria desiste... 


Tipo: Comeback
Grupo: SNSD (Girls Generation)
Título: "Mr Mr" do álbum de mesmo nome

    Depois de um ano vendo as meninas se dedicarem só as músicas em japonês, o maior girl group da Coreia volta ao seu idioma materno com um retorno daqueles! O MV foi adiado algumas vezes por vários problemas, teve rixa com outro grupo mas olha isso não apagou em nada o retorno triunfal. Elas de terno ficaram lindas e a música gruda na cabeça fácil; se tenho uma reclamação é a coreografia que dá muito destaque para as vocalistas principais quando a lógica pedia as dançarinas, mas só isso mesmo.

Março:
Tipo: Comeback
Grupo: 2NE1
Título: "Come back Home" do álbum CRUSH

    Lembra que eu falei da rixa com SNSD? Pois é, como se não bastasse os dois fandoms brigarem mais que torcida de Brasil e Argentina, as empresas entraram na onda, modificando a data de lançamento várias vezes, sempre uma bem pero da outra; acabou que Mr Mr lançou dois dias antes. CRUSH é um álbum recheado de hits incríveis e como sempre as meninas tiveram um MV muitíssimo bem produzido; vale a pena procurar a linda versão Unplugged ao vivo e se emocionar com o amadurecimento dos vocais delas. 


Tipo: Comeback
Grupo: 4minute
Titulo: "Watcha Doin' Today" do álbum 4Minute World

    Eu acho que esse deve ser um dos melhores MVs do ano!! Engraçado, dinâmico, nonsense, a cara das meninas! Sou apaixonado por ele vivo revendo... a coreografia também é ótima, as roupas estilosas e elas parecem super felizes nos lives, o que é sempre bom de ver. Fez um sucesso suficiente para ganhar em programas de SNSD e 2NE1, uma tarefa nada fácil. 

Tipo: Comeback
Grupo: Super Junior (ainda enfiam o M por ter os dois chineses, mas acho desnecessário)
Título: "SWING" do álbum de mesmo nome

    Depois de muito tempo sem nada eles voltaram! Mesmo com aquele aperto por conta do meninos no exército, fiquei mais que feliz de ver eles novamente!! Eu fui no show deles e fiquei na cara do palco o que me tornou 150% mais ELF do que era antes... fiquei mil eras esperando esses lindos, que voltaram com o estilo e carisma de sempre!

Abril:
Tipo: Comeback
Grupo: Block B
Título: "Jackpot" do álbum de mesmo nome

    Os caras são uns divos, tem um conceito só deles e um estilo de fazer inveja; já começam com uma referência para seu MV anterior "Very Good" com as máscaras de palhaço e entram de vez no clima circense com uma pegada macabra e comédia que tem a cara deles. Amei, amei e amei!

Maio:
Tipo: Comeback
Grupo: EXO
Título: "Overdose" do álbum de mesmo nome

   Nunca vi graça em EXO; achava eles comuns, batidos... até esse comeback. Justamente o que muita exotic torceu o nariz eu adorei! A coreografia podia ser melhor, mas a música é ótima; nesse vídeo só tem os membros coreanos, tem outro com os chineses e eles se apresentam em bando... confuso eu sei. Escândalos a parte, torço para que o grupo volte com mais maravilhas desse nível. 


Tipo: Debut
Grupo: Hyosung, membro do Secret
Título: "Good-night Kiss" do álbum TOP SECRET

    Ela não teve problema algum em encarar o solo, a música é viciante e com um conceito que foge totlmente do grupo, provando que ela por si só tem sua identidade. Ansiosa pra ver mais solos dela!!! A coreografia ficou muito boa e nos livres ela cantou super bem, maior orgulho!!


Tipo: Debut
Grupo: JiYeon, membra do T-ARA
Título: "Never Ever" do álbum de mesmo nome

    A garotinha-problema do grupo passou a frente de suas veteranas e lançou um solo; não que seja absurdo, ela se garante já cantou para várias trilhas sonoras por exemplo, só não é muito comum. Pessoalmente não sou a maior fã da música pois o produtor dela já fez mil coisas e todas as canções sempre ficam com a mesma cara... mas achei o MV muito bem feito e deu um orgulho ver aquela que já foi tão julgada por escândalos arrasando ao vivo, então merece seu lugar aqui.


Tipo: Comeback
Grupo: VIXX
Título: "Eternity" do álbum de mesmo nome

    Mais fraco que seu single anterior, os meninos mesmo assim vieram com uma coreografia muito bacana e uma música que fica na cabeça séculos. Eu gosto da aura meio escura que tem neles, em alguns MVs mais forte e outros mais fraca, mas sempre ali no conceito. 


Junho:
Tipo: Debut
Grupo: MAMAMOO
Título: "Mr. Ambiguous" do álbum Hello

    Mais um grupo novo que manda absurdamente bem! O visual delas é moderno, a coreografia criativa e os vocais... gente onde elas estavam enfiadas esse tempo todo??! Vale muito a pena ver, elas mereciam mais atenção, na boa. 





    Bom, fico por aqui... espero que tenham paciência pra ver todas e curtam!

Um comentário: